Espaço Democrático

Espaço Democrático é a fundação para estudos e formação política do PSD. Em nosso país, as leis determinam que cada partido mantenha uma instituição responsável pela disseminação de seus objetivos ideológicos e pela formação de seus quadros políticos e administrativos. O Partido Social Democrático pretende ir muito além desse desafio: seu Espaço Democrático é também uma arena em que se discute o programa do partido, contendo um projeto para a Nação que será apresentado à sociedade brasileira.

São nossos compromissos:

- avaliar problemas e propor alternativas de solução para as grandes questões nacionais;

- ampliar e solidificar conquistas associadas ao respeito à Cidadania;

- formar competências no campo da administração pública.

O Espaço Democrático não se restringe aos filiados do PSD, por maior que seja o desafio de fortalecer suas bandeiras entre aqueles que com ele colaboram. Seu objetivo é contribuir para o debate nacional em campos essenciais das políticas públicas, atrair quadros acadêmicos; comunicar-se de forma intensiva com os formadores de opinião; disseminar inovações administrativas; organizar cursos que consolidem valores democráticos, promover debates desafiadores; realizar estudos de interesse público e divulgar pesquisas que tenham como intuito maior a resposta aos desafios da sociedade brasileira.

Portanto, o Espaço Democrático nasceu com o mesmo espírito do PSD: democrático, aberto, criativo, jovem, ousado e centrado nas respostas aos principais enfrentamentos do País – reforçando a formulação de estratégias políticas de longo prazo, orientadas para um futuro próspero. Para tanto, a organização tem marcado presença em todo o País e tem suas ações desenvolvidas prioritariamente pela rede mundial de computadores. Em grande parte, seus cursos, eventos, debates e estudos têm sido apresentados e discutidos em plataformas digitais, democraticamente disponibilizadas para todos os cidadãos interessados em fortalecer o que existe de mais moderno em termos de política e administração pública.

Suas principais atividades estão divididas em cinco grandes núcleos, cada um deles coordenado por profissionais reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação. Os núcleos de Estudos, Formação, Relações Parlamentares, Relações Estratégicas e Relações Internacionais desenvolvem ações específicas, sem perder a ideia de conjunto, e certamente serão responsáveis pela consolidação dos valores fundamentais do PSD.

Comentários desativados.